Descrição
Para construir um prédio provisório para a Bienal de São Paulo, os engenheiros da Prefeitura de São Paulo visitaram a Imprensa Braille que ficava nos Baixos do Trianon e acharam que as colunas fictícias eram de sustentação. Eles não procuraram ver se aquela parte do Trianon tinha capacidade de sustentação; dessa forma, construíram um prédio com peso sobre canos de água que foram maquiados para melhorar a estética do local.
Após o incidente ocorrido no espaço ocupado pela Imprensa no Trianon, o prefeito na época mandou fazer um estudo no Patrimônio da Prefeitura, selecionou alguns terrenos e o que pareceu melhor à diretoria vigente foi o da Rua Dr. Diogo de Faria. Nessa área estão situadas a APAE, a Associação da Criança Defeituosa, a Cruz Verde, muitas organizações das pessoas deficientes e a própria Faculdade Paulista de Medicina, hoje Universidade Federal de São Paulo e Hospital São Paulo.
-
- Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.
Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Vedada a criação de obras derivadas 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar os titulares dos direitos autorais e inserir a URL do item no Acervo Digital Dorina Nowill. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.
- fotografia Dorina Nowill Rua Diogo de Faria
- “Inauguração do prédio na Rua Diogo de Faria (1955)”. Acervo Digital Dorina Nowill. Disponível em https://www.fundacaodorina.org.br/acervo/inauguracao-do-predio-na-rua-diogo-de-faria-1955. Acesso em .